terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pietrobon comemora seus 41 anos com Inauguração de unidade no Paraná



Com a nova unidade de produção a estimativa é que em 2010 a produção de Ovos de Páscoa chegue a 6,5 milhões

A Pietrobon empresa que atua no ramo alimentício desde 1968, comemorou 41 anos no dia 1º de junho e para marcar a data inaugurou na segunda-feira, dia 19/10 a unidade industrial em Guarapuava/PR.
A empresa que investe na modernização de seus processos, na formação de seus colaboradores e na busca de novos desafios. A Pietrobon mantém a fabrica sede em Tapejara, uma unidade de produção em Guarapuava/ PR e uma filial administrativa em Ourinhos/SP. Em todo grupo são cerca mil empregos, entre diretos, indiretos e temporários, contratados para suprir a demanda de setembro a abril, nos períodos de Natal e Páscoa.
Os produtos Pietrobon são vendidos em todo Brasil, países das Américas, Europa, África e Ásia. São mais de 20 países atendidos pelos quatro cantos do planeta.
Guarapuava é um município localizado estrategicamente no centro do Paraná. Está próximo do porto de Paranaguá, países vizinhos da América Latina e também do Estado de São Paulo, facilitando as exportações e agilizando a distribuição dos produtos.
A unidade foi construída em um terreno de 50 mil metros quadrados, localizado na BR 277 no Bairro Jardim das Américas. Em uma primeira etapa, já concluída e em funcionamento, são 5 mil metros quadrados de área. Outro prédio, do mesmo tamanho, será levantado nos próximos meses, totalizando investimentos de R$ 10 milhões de reais.
Já em 2009 serão gerados 200 empregos diretos com mão de obra da cidade de Guarapuava, com previsão de crescimento de 20% ao ano.
A unidade de Guarapuava terá três linhas de produção, fabricando bala mastigável, chocolate fracionado e pó para sorvete, enquanto a fábrica de Tapejara ficará com a bala dura e caramelo, pirulitos, chocolate fracionado e ao leite, tubos e mangueiras. Inicialmente, 10 % da produção paranaense será exportada.
Atualmente as balas Pietrobon estão em 5ª lugar no ranking de marca mais conhecida do Sul do país, sendo a única do sul a aparecer na pesquisa da conceituada Revista Supermercado Moderno. Na área de ovos de Páscoa a empresa possui capacidade de produzir 10% da produção nacional. Para a Páscoa de 2010 a previsão é de 6,5 milhões de ovos, destes 3,3 milhões serão produzidos em Guarapuava-PR. A expectativa em médio prazo, é de ter uma fatia de pelo menos 5% do mercado de chocolates.
Conforme o diretor da Pietrobon – Unidade de Guarapuava, Cláudio Pietrobon, “viemos com o intuito de criar uma nova unidade industrial, produzindo uma linha de balas, ovos de páscoa, de potes de sorvete, tínhamos interesse em por uma filial fora do Rio Grande do Sul. O que mais pesou na escolha foi o entroncamento rodoviário muito bom, ótimo deslocamento, proximidade com o Porto de Paranaguá, com a Capital e também o incentivo fiscal da Prefeitura, auxílio do governo paranaense para vir para cá, porque a nossa empresa gera muita mão de obra. E viemos com o intuito de diversificar a economia local. O total de investimentos foi de ao todo foi investido R$ 10 milhões, entre a empresa, Município e Estado”.
Com relação a geração de empregos Cláudio ainda destacou que a nova unidade está com 200 pessoas trabalhando, “isso representa mais um sonho de crescimento e nossa política é sempre de pés no chão, vista que neste ano foi necessário superarmos 3 grandes problemas que afetaram o setores, a crise mundial, a gripe suína que parou as escolas e as crianças são os grandes consumidores e por último a queda do dólar que fez as exportações despencarem e hoje a globalização força que a pessoa que compra compre mais barato” – ponderou o diretor da unidade paranaense.
Fotos: Rodinei Agostini

Nenhum comentário:

Postar um comentário