sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Assinatura de convênio garante R$ 300 mil para o Hospital Santo Antônio

Na quarta-feira (28), com a presença do secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, o deputado estadual Gilmar Sossella esteve presente com o presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, Sirinei Panizzon na assinatura de mais um convênio, no valor de R$ 300 mil, para aquisição de aparelho de raio-x e arco cirúrgico.

Estes equipamentos irão viabilizar a estrutura necessária para implantar em Tapejara a especialidade de traumatologia e atender toda a microrregião. A proposta deste convênio foi apresentada em abril deste ano e decidida em reunião com o secretário de Saúde Ciro Simoni, em conjunto com os demais hospitais microrregionais, numa articulação do deputado Gilmar Sossella que acompanhou, juntamente com a equipe do seu gabinte, toda a evolução do processo até a sua assinatura.

"A política de descentralização dos recursos que a Secretaria vem implementando viabiliza e qualifica nossos hospitais e facilita o acesso aos serviços de atendimento de saúde da população. Parabéns à Tapejara e ao hospital Santo Antônio por mais esta conquista. Juntos avançaremos ainda mais", afirmou Sossella.

Para o presidente do Hospital Santo Antônio, o convênio, assim que liberado irá representar mais um grande passo para a ampliação do atendimento. "Vamos poder realizar procedimentos que hoje só são efetuados em Passo Fundo. Com isso passaremos a atender cada vez mais pacientes dos municípios vizinhos caminhando para tornar o município um polo na área da saúde", disse.

O administrador do HSA, Ildo Costella, também comemorou a assinatura do convênio. "Viemos lutando e solicitando recursos incansavelmente para melhorar ainda mais o atendimento", disse.

Também participaram do ato de assinatura do convênio o secretário adjunto da Saúde, Elemar Sand, e o coordenador da 6° Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, Luiz Fabrício Scheis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário