sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O que diz a Bíblia sobre curas

 
 
Jesus nos deixou vários ensinamentos sobre tais práticas que vemos atualmente, em um mundo corrompido pela necessidade de receber uma "cirurgia espiritual", ou uma cura , a qualquer custo, mesmo que isso mais tarde venha a ter consequência para a vida da pessoa, vejamos o que a Bíblia nos ensina sobre isso:

O próprio Jesus disse que muitos lhe diriam: "Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?" E qual foi a resposta de Jesus? "Afastei-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei." Jesus não negou que se realizariam obras poderosas. Mas estas não seriam realizadas por sua autoridade, ‘em seu nome’. Seriam realizadas por algum outro poder; portanto, seriam contra a lei. — Mat. 7:21-23.

Isto é bem provável, especialmente quando consideramos as conexões de alguns curandeiros de fé com o espiritismo e o ocultismo. E é bem significativo que a Bíblia adverte a respeito de tais práticas: "Não se deve achar em ti alguém . . . que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos." — Deut. 18:10, 11.

Quanto às curas realizadas por Jesus, não havia nenhuma "cirurgia psíquica" nem ‘recebimento do espírito’. Tampouco dava ele sermões emocionais antes de suas curas. O que fazia amiúde era bem informal. Tocava o doente, ou este talvez o tocasse, ou às vezes só falava com os enfermos. E eles ficaram curados. — Mat. 8:14, 15; Luc. 8:43-48; 17:12-19.
Tiremos nossas conclusões baseadas na Palavra de Deus.

Por isso a 2ª IEQ de Tapejara, estará realizando uma grande cruzada de milagres, de 09 á 12 de dezembro às 20 horas, para exercer a autoridade de Deus e em nome de Jesus os milagres vão acontecer. Traga os doentes enfermos, pessoas depressivas que choram, tristes, problemas financeiros, e veja o que Deus vai fazer em sua vida. Deus tem a resposta para você!!

Pr. Celso Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário