sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Governador Tarso Genro cumpre agenda em Sananduva

O governador Tarso Genro realizou na terça-feira (04), no município de Sananduva, a entrega do Termo de Posse de Terra para agricultores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O ato fez parte da Semana de Interiorização – Prestação de Contas, cujo tema foi Desenvolvimento Rural e o Cooperativismo, considerando que o município é essencialmente agrícola, com destaque para a produção de soja, milho, trigo e feijão como as principais atividades econômicas.

O ato de assentamento de 25 famílias nos 332 hectares desapropriados da Granja Santa Luzia, na localidade de Três Pinheiros, foi possível por meio do investimento de R$ 6,2 milhões. Os recursos são da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), por intermédio do Fundo de Terra do Estado (Funterra). Conforme o titular da SDR, Ivar Pavan, esta é a realização de um processo construído em conjunto entre o antigo dono das terras, Estado e assentados. Para Tarso, quando há um governo a favor da reforma agrária, que é o caso do nosso, a melhor arma é o diálogo, a negociação, o trabalho comum, o respeito aos direitos estabelecidos pela Constituição.

O governador também esteve na construção da nova unidade da Cotrisana e participou da entrega de viaturas para a Polícia Civil e Brigada Militar. O chefe do Executivo Municipal, Antonio Roberto Caldato, e o vice-prefeito Leomar José Foscarini, acompanharam o governador em todos os compromissos e visitas em Sananduva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário