quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Promotor de Tapejara ajuíza ação civil de improbidade administrativa

O promotor de Justiça, Marcio Schenato, ajuizou uma ação civil pública de improbidade administrativa referente ao concurso público de Vila Lângaro realizado em 2004. A ação é apresentada contra o prefeito e o proprietário da empresa que aplicou as provas do concurso e também contra 11 pessoas que passaram irregularmente no concurso público.
De acordo com o promotor uma ação só é apresentada quando há elementos suficientes para comprovar a fraude. “Isso partiu de investigação da operação “Gabarito” que investigou computadores da empresa que realizou os concursos públicos e constatou esta fraude”, afirmou Schenato.
O promotor destacou o seguinte: “Pedimos nesta ação a nulidade parcial do concurso apenas em relação aos 11 beneficiados pela fraude, bem como a condenação dos demandados, ou seja, prefeito, dono da empresa e os 11 beneficiados, a restituírem ao município o prejuízo causado. Além disso, a suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, e a proibição de contratar com o poder público”, ressaltou. Agora, caberá à juíza da Comarca de Tapejara, Dra. Lilian Raquel Bozza Pianezolla julgar a ação.
Foto: Márcio Schenatto, promotor de Justiça de Tapejara
Fonte: Rádio Tapejara

Nenhum comentário:

Postar um comentário