sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Encerramento do curso de panificação promovido pelo STRT

Visando o bem estar social das associadas e com o objetivo de estimular a geração de renda e qualificar mão de obra, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou de mais um curso de panificação especializado em doces. Ministrado pela instrutora Marinês de Marco, tinha como público preferencial as associadas ao STRT.

As aulas foram ministradas no salão do Sindicato, durante três dias, totalizando 24 horas. As inscrições foram totalmente gratuitas e, ao final foram apresentados bolos, tortas, sorvetes, mousses e outros doces. O curso também ofereceu um certificado emitido pelo próprio Senar.

As participantes aprenderam a desenvolver técnicas de produção, congelamento e boas práticas de higiene. "Estes cursos representam um custo elevado para o Sindicato, mas não podemos pensar somente em obter, temos também que oferecer estas oportunidades aos nossos associados", disse a presidente do Sindicato, Jussara de Mello.

De acordo com a instrutora Marinês, ensinar para os tapejarenses é muito gratificante. "As pessoas daqui têm muita vontade de aprender, afinal são empreendedores natos", disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário