segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Delegacia de Tapejara recebe reformas através de parceria com municípios

 
 
Na tarde de ontem (25), foi realizada a solenidade de inauguração da remodelação da Delegacia de Polícia de Tapejara. A reforma foi possível através de uma parceria entre o GAP (Grupo de Apoio Pró Polícia Civil) e os municípios da circunscrição (Tapejara, Vila Lângaro, Santa Cecília do Sul, Charrua e Água Santa).

O movimento pela reforma do prédio teve início ainda em outubro de 2011, por inciativa da então delegada titular Anaí Mariani. Em reunião realizada na sede da Delegacia estiveram presentes a delegada Anai, o delegado regional Paulo Videla Ruschel, o vice-prefeito de Tapejara Vilmar Merotto, o prefeito de Água Santa, João Alfredo de Souza, o vice de Charrua, Jandir Dallagnol, o vice de Vila Lângaro, Claudiocir Milani e o vice de Santa Cecília do Sul, José Antônio Pegoraro, além de representantes do GAP (Grupo de Apoio Pró Polícia Civil).

Naquela oportunidade, cada município da região se comprometeu em doar R$ 7,5 mil e o poder público de Tapejara afirmou que doaria toda a mão de obra e material para troca do telhado, o que resultaria num investimento de R$ 20 mil.

De acordo com o presidente do GAP, Alexandre Zanini, os municípios cumpriram o acordo, com excessão da prefeitura de Tapejara que doou somente parte do material e mão de obra para o telhado.

Desde 1984 não era realizada nenhuma obra de melhoria no local. De acordo com o presidente do GAP, Alexandre Zanini, na reforma foi trocada a cobertura, piso, revestimento dos banheiros, portas, pintura e muros.

Durante a primeira reunião realizada, os prefeitos da região se mostravam satisfeitos com a atuação da delegada Anaí, que resolvia crimes já antigos na região, principalmente relacionados ao tráfico de drogas. Pouco tempo depois, a delegada foi afastada e, desde então, o município tem apenas uma delegada substituta, Carolina Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário