sexta-feira, 8 de março de 2013

Jusene: a primeira prefeita da Região

Eleita em 7 de outubro de 2012, Josene Consoladora Peruzzo é a primeira prefeita mulher de Santa Cecília do Sul e da Amunor.

Josene tem 42 anos e iniciou as atividades na vida pública no ano de 2008, quando foi a vereadora mais votada do município. Em 2009 assumiu a Secretaria de Saúde e atualmente comanda o Executivo Municipal.

A ascensão de Josene ao cargo de prefeita configura um fato histórico em Santa Cecília e na região, já que nos mais de 50 anos da Amunor ela é a primeira prefeita eleita nos municípios que integram a associação.

Além da vida pública, Josene é produtora rural, casada com Inacir Peruzzo e mãe de Giovani (15 anos).

Para a prefeita, que fundou o PSB em 2010 em Santa Cecília, o Dia da Mulher representa não somente a independência das mesmas e sim o fato de as mulheres comprovarem, no dia a dia, a capacidade de ocupar cargos antes comandados somente por homens e desempenhar suas funções de forma igual ou até melhor que seus antecessores.

"Saudamos a todas as mulheres pelo 8 de março! Que essa conquista seja comemorada todos os dias do ano", encerra a prefeita.

Palestra: no dia 8 de março haverá palestra sobre qualidade de vida, com o Dr. Mário Blaya, em Santa Cecília do Sul. Segundo o médico, serão transmitidas informações gerais sobre saúde e em especial orientação para as mulheres, tendo em vista a passagem do Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário