sexta-feira, 12 de abril de 2013

A biomedicina e sua área de atuação

Olá queridos leitores, a partir deste mês estarei trazendo a vocês algumas informações sobre o biomédico esta, saúde e beleza. Para esta primeira edição trouxe algumas informações sobre a habilitação biomédica em estética e sua área de atuação.

A biomedicina é uma área em grande desenvolvimento, sendo considerada hoje uma das profissões do futuro, principalmente pelo fato de estarem sempre ampliando suas áreas de habilitação e, atualmente, seus profissionais podem optar por 35 áreas diferentes.

A conquista mais recente dos biomédicos é a habilitação estética, tendo em vista um amplo campo de trabalho e reconhecimento para os mesmos. Tem por objetivo principal corrigir as disfunções dermato-fisiológicas que são decorrentes de hábitos de vida não saudáveis, tais como alimentação, sedentarismo, alcoolismo e tabagismo, além de problemas causados pela exposição solar ao longo dos anos.

Para isso, os biomédicos estetas estão aptos a trabalhar com procedimentos invasivos, porém não cirúrgicos tais como a Eletroterapia, Laserterapia, Luz Intensa Pulsada, Peelings Químicos e Mecânicos, Cosmetologia, Carboxiterapia, Intradermoterapia, Preenchimento Semipermanente e aplicação de Toxina Botulínica Tipo A. Por meio destes procedimentos, o biomédico esteta cuida da saúde, bem estar e beleza, visando a melhora na qualidade de vida, reabilitando o indivíduo para sua reintegração social, familiar e ao trabalho. Desta forma fica claro que o biomédico esteta tem por objetivo tratar as disfunções estéticas e não as patologias.

Para o próximo mês estarei trazendo a vocês um material sobre novas técnicas de tratamento de gordura localizada. Além disso, vocês podem encontrar mais informações sobre procedimentos e técnicas no nosso centro estético LaBelle, que está localizado na Rua XV de novembro nº3, sala 3, no centro de Tapejara, ficaremos felizes em esclarecer todas as suas dúvidas.





Beijos e até a próxima.

Silvia Helena Callegari / Biomédica



Nenhum comentário:

Postar um comentário