sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cledi Hanel é a 2ª mulher a se tornar presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara

A vereadora, Cledi Fátima Hanel (PSB), foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara para o ano de 2010, a votação foi realizada no dia 21/12, com duas chapas, por 5 votos a 4, oi eleita como presidente, a vereadora Cledi, vice-presidente, Ramir Seben, 1º secretário, Márcio Bertóglio e 2 º secretário Inézio Cadore.
Em entrevista ao NT, a presidente do Legislativo, reconhecida por sua luta para que as mulheres participem ativamente da política destacou que em 55 anos de história do município, é a segunda vez que a Câmara será presidida por uma mulher, “a primeira mulher a ser presidente da Câmara foi Ione Coldebella (PP), e apenas 04 vereadoras foram eleitas, o que é um dado contraditório já que 52% da população tapejarense são do sexo feminino, e muitas delas são responsáveis por suas famílias, outras estão à frente de entidades e de empresas”.
Com relação aos projetos para 2010, a presidente destacou que pretende realizar um Resgate Histórico da Mulher Tapejarense, com auxilio do historiador, Itamar Spanhol. Para contar sobre a importância das mulheres no crescimento da cidade e contribuição silenciosa para que Tapejara se tornasse hoje conhecida pelo empreendedorismo.
“Estamos elaborando junto com o Poder Executivo e secretarias para no mês de março realizar a Semana da Mulher com diversas atividades, voltadas para a área da saúde, da educação e ações que visem melhorar as condições de vida das mulheres” – destacou Cledi.
Referente a sua atuação na presidência pretende resgatar a confiabilidade nos vereadores aproximando os vereadores da população, “neste ano serão realizadas sessões itinerantes com vários segmentos do governo municipal que irá percorrer os bairros e comunidades do interior para coletar informações e para que as ações sejam feitas baseadas na realidade local, bem como acompanhar projetos desde o inicio até a sua aplicação, avaliando resultados aliando a realidade as leis que são aprovadas na Câmara”.
Ainda segundo Cledi, pretende firmar parcerias com entidades, “as entidades podem colaborar muito com nosso trabalho na Câmara de Vereadores, pois muitas delas representam interesses de determinados grupos, assim como é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras que auxiliam com o trabalho voluntário na comunidade como, por exemplo, o Lions Clube”.
Finalizou a entrevista dizendo que, “para mim política não é um hobbie, mas um objetivo de vida”.
Foto: Janine de Oliveira
Legenda: Cledi Hanel frisou a importância da mulher na política

Nenhum comentário:

Postar um comentário