sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zanatta: trabalho do empresário tapejarense é destaque

O diretor Presidente da Laticínios Bom Gosto foi um dos citados como personalidade destaque no Zero Hora do dia 31/12/2009. Conforme a reportagem, Zanatta pisou fundo em 2009, não se abateu pela crise mundial e investiu na compra de empresas tornando a empresa tapejarense destaque nacional e internacional.
O Grupo Bom Gosto, com 16 anos no cenário do Agronegócio terminou o ano com faturamento de R$ 2,3 bilhões, é a 4ª maior empresa em captação de leite do país, será a primeira indústria de laticínios a se instalar fora do Brasil, após a implantação da nova unidade no Uruguai que terá capacidade para processar 400 mil litros/dia
Após a aquisição da Cedrense, no final de 2009, um investimento total de R$ 64 milhões, inclui a compra de quatro unidades industriais, localizadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com capacidade de processamento de 550 mil litros/dia. Com esta nova aquisição, a empresa passa a somar um volume de produção de 4 milhões de litros/dia, totalizando 1.200 bilhão litros/ano, em 24 unidades industriais, instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, conta com 3, 5 mil funcionários e 32 mil produtores integrados.
Zanatta foi citado entre os nomes do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, o presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, o dono do Grupo EBX, Eike Batista, Evan Williams, cofundador do Twitter e Mark Zuckerberg, presidente do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário