segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Bolsonelo preside primeira sessão do ano
A primeira sessão do ano do legislativo, presidida por Umberto Bolsonelo (PMDB), foi realizada na segunda-feira (06). Bolsonelo deu início agradecendo à presença de todos e enfatizando a importância da participação dos tapejarenses nas sessões, que acontecem todas as segundas às 20 horas.
A sessão também foi marcada pelo retorno do vereador Elton Sandini (PDT), que durante o ano de 2011 ficou afastado da Câmara.
Entre os projetos que deram entrada na Casa, está o documento encaminhado pelo Executivo pedindo a contratação de médico para realizar ultrassonografia, pois a demanda aumentou em número expressivo e não há profissionais concursados para desenvolver a função.
A vereadora Cledi Hanel apresentou Projeto de Lei que tem o objetivo de promover a Semana da Paz em Tapejara. Também sugeriu ao Executivo a realização da Semana pela Doação de Medula Óssea. A vereadora ainda solicitou que seja viabilizada a instalação de uma agência do Procon em Tapejara.
Presente na sessão, o prefeito Seger Menegaz utilizou a Tribuna Popular para parabenizar o presidente Bolsonello, dizendo que tem certeza que ele conduzirá os trabalhos da melhor forma e da maneira como a população tapejarense merece. O prefeito fez um resumo das ações desenvolvidas pelo executivo. Falou do sucesso na realização do Rodeio e da intenção de tornar o evento internacional. Menegaz lembrou do retorno às aulas e garantiu que no mês de maio deverá ser inaugurada a nova escola, que encontra-se em fase de construção no Bairro São Paulo. Frisou também que o local deverá sediar os primeiros cursos da UPF. “Não queremos iludir a população como já aconteceu no passado, quando se fez uma grande festa, se lançou uma pedra fundamental e a UPF não veio para o município”, disse.
O presidente Bolsonelo finalizou a sessão parlamentar, informando que durante 2011 mais de 170 projetos do executivo foram aprovados pela Câmara, sendo este um número recorde na Casa. “Agradeço aos que depositaram confiança em mim. Estamos preparados para os grandes debates deste ano”.
O vereador informou ainda que neste ano não serão feitas transmissões ao vivo das sessões pela Rádio Tapejara. “Estamos encaminhando licitações para deixar a população informada através dos veículos de comunicação, porém temos que encontrar uma maneira de reduzir estes custos. No ano passado o investimento para a transmissão ultrapassou R$24 mil e foi responsável por apontamentos do TSE”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário