Venceu no dia 07 de abril o prazo para que os secretários municipais e defensores públicos se desincompatibilizassem dos cargos para concorrer às eleições de 2012. O afastamento, seis meses antes das eleições, acontece para evitar o contato próximo com os eleitores no setor de trabalho, devido ao cargo que ocupam, e também possibilitar a realização da campanha. Outros servidores que ocupam cargos de confiança devem solicitar a desincompatibilização três meses antes das eleições.
Nos principais municípios de abrangência do Novo Tempo, somente em Santa Cecília do Sul, São João da Urtiga e Vila Lângaro não houve pedidos de desligamento do cargo. Em Coxilha, todos os secretários se afastaram. Veja quem são os secretários cotados para concorrerem às eleições nos demais municípios:
Tapejara
Marcelo Panho (secretário de Agricultura); Ramir Sebben (secretário de Habitação); Elizabete Favaretto (secretária de Educação) e Márcio Canali (procurador geral). Procurados pela reportagem do NT, o advogado Márcio Canali confirmou seu desligamento do cargo público pela pretensão de ser candidato a vereador. “Eu quero ser candidato, mas cabe ao partido também esta decisão”, disse. Da mesma forma, a educadora Elizabete Favaretto confirmou sua decisão pela candidatura. “Pretendo pleitear uma vaga na Câmara, se for de acordo com o partido ao qual sou filiada”, afirmou. O ex-secretário Marcelo Panho se limitou a dizer que seu nome está à disposição do partido. “Solicitei o afastamento para deixar meu nome à disposição, mas ainda não sei se serei candidato”, frisou. O ex-secretário de Habitação, Ramir Sebben, deve voltar a ocupar sua vaga na Câmara nos próximos dias.Ele não foi localizado pela reportagem para confirmar sua candidatura.
Água Santa
Olice Antônio Giacomin; Carlos Alberto Possebon; Sérgio Faedo de Oliveira.
Charrua
Gerso Roncaglio (secretário de Agricultura); Nilva Rebelatto (secretária de Saúde).
Sananduva
Adelar Zanin (secretário de Agricultura); Carlos José Picolotto (secretário de Serviços Urbanos) e Leomar José Foscarini (vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio)
Coxilha
Aldoir da Rocha Andrade (secretário de Obras); Claudecir Bernieri (secretário de Ação Social); Júlio César Mesquita Sene (secretário de Saúde); José Luis Vicenzi (secretário de Fazenda); Ernani Godinho (secretário de Educação).
Ibiaçá
Evandra Rossi (secretária de Educação); Clarice Lava Cavalheiro (secretária de Saúde) e Cláudio Cpatti (secretário de Obras).
Mato Castelhano
Gilso Uncini (secretário de Fazenda); Rogério França (secretário de Saúde); Paulo Soster (secretário de Agricultura); José Carlos Pivotto (secretário de Obras) e Elaine Araújo (secretária de Educação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário