sexta-feira, 20 de abril de 2012

STIA realiza Assembleia de lançamento da campanha salarial 2012/2013


Foi realizado na tarde de sábado no Centro Cultural de Tapejara, uma grande assembleia para lançamento da Campanha Salarial 2012/2013, da categoria da alimentação que tem como lema: unidade, ação, saúde e salário.
Na oportunidade estiveram presentes representantes de vários Sindicatos do estado tais como Sananduva, Lageado, Caxias do Sul, Santo Antônio da Patrulha, São Sebastião do Cai, e representantes da Federação dos trabalhadores nas indústrias da alimentação do RS, além de centenas de trabalhadores de indústrias de alimentação de Tapejara.
Durante a semana que antecedeu a assembleia, a diretoria do STIA esteve entregando convites aos trabalhadores e conversando com eles na porta de todas as indústrias de alimentação, informando a todos sobre a importância de participar de uma assembleia como esta que defeniu os eixos da campanha salarial para este ano.
Os principais pontos da pauta, aprovados por unanimidade, foram:
Piso da categoria de R$ 940,00.
Reajuste de 12% para quem ganha mais que o piso.
Pausas durante a jornada para preservar a saúde e melhorar as condições de trabalho.
Redução de jornada de 44 para 40 horas semanais.
Auxílio escolar no valor de um piso da categoria.
Quinquênio de 5%
Adicional noturno de 40%
Licença maternidade de 180 dias
Auxílio creche mensal de 30% do piso da categoria
Vagas para portadores de necessidades especiais.
Olimpíadas em Tapejara
Em reunião do Conselho de Representantes da Federação ficou definida a cidade que receberá a Olimpíada Estadual do Trabalhador da FTIA/RS 2012. Após um processo semelhante ao do Comitê Olímpico - com direito a campanha e debates para as cidades candidatas e material de divulgação, além de reuniões - a Secretaria de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS (FTIA/RS), encarregada pela organização e realização da Olimpíada anunciou, no sábado (30), que Tapejara receberá as maiores competições que envolvem trabalhadores atletas de todo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário