quarta-feira, 23 de maio de 2012
Água: não há previsão de racionamento em Tapejara
O norte do Rio Grande do Sul está enfrentando problemas por causa da falta de chuvas nas últimas semanas. Alguns municípios já decretaram situação de emergência junto à Defesa Civil do Estado em função da falta de água para abastecimento e nas plantações. Em Erechim o racionamento iniciou no dia 06 de abril, com a cidade sendo dividida em dois setores, ficando cada região sem o abastecimento de água por 14 horas.
Em Tapejara, mesmo com a falta de chuvas, não há risco de racionamento, de acordo com as informações do gerente da Corsan, Ivair Pasquali. “A cidade é abastecida por oito poços artesianos, que continuam num nível normal. Temos um lençol freático abundante, com a vantagem de ter como manancial o aquífero guarani”. explicou. Em função disso, não deverá ser realizada nenhuma campanha para evitar o desperdício.
Pasquali conta que muitas pessoas ligam para a Corsan afim de fazer denúncias contra quem está lavando calçadas, carros, molhando jardins, lavando telhados, ou seja, não utilizando água para fins nobres. “São ações erradas num período de estiagem, mas não podemos autuar porque isso cabe somente aos municípios que adotaram o racionamento”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário