segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Divulgados números da Consulta Popular na região do Corede Nordeste

A votação da Consulta Popular aconteceu dentro da normalidade, sendo que 23.041 eleitores compareceram às nas urnas manuais e 6.311 pela internet, totalizando 39.352 eleitores, o que representa 30,17 % de eleitorado.


Comparando com 2012, houve uma redução de 3.127 votos, sendo que na avaliação da Diretoria do Corede se dá em virtude do baixo índice de pagamento dos projetos por parte do Governo e pela dificuldade de votação pela internet nas primeiras horas do dia 04 de julho.

Das quatro demandas eleitas, três são demandas que constitucionalmente possuem repasse obrigatório, e uma só delas é considerada pelo Corede Nordeste como projeto realmente estruturante. Foram eleitas: Saúde com 22.437 votos; Segurança com 12486 votos; Agroindústrias com 10.863 votos e Educação com10006 votos.

Os valores ao final ficaram assim definidos:

Para a Segurança, serão destinados R$ 580.000,00, que atenderão com equipamentos de segurança e viaturas os seguintes municípios: Cacique Doble; Capão Bonito do Sul; Caseiros; Ibiaçá; Ibiraiaras; Lagoa Vermelha; Machadinho; Paim Filho; Santo Expedito do Sul; São João da Urtiga; Tapejara; Tupanci do Sul e Vila Lângaro. Alguns municípios do Corede não estão contemplados nessa demanda em virtude de já terem sido atendidos com o processo em anos anteriores.

Para as áreas de Saúde, Agroindústrias e Educação, o rateio atendeu a cada município de acordo com a tabela abaixo. Na Saúde, serão adquiridos equipamentos e veículos para os PSF ou hospitais Municipais. Na Agroindústria serão adquiridos equipamentos para serem cedidos em comodato a empreendimentos já instalados nos municípios e na Educação serão atendidas Escolas Estaduais. A lista com o nome das escolas atendidas podem ser consultadas com o Comude de seu município. Veja a tabela da votação nos municípios da região:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário