segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eleições 2012: conheça os candidatos a vice-prefeito de Tapejara

Beto Oliboni - Frente para o Futuro
1 - Quem é Gilberto Oliboni?


Gilberto Oliboni, nasceu em Vista Alegre no interior de Tapejara, depois mudou-se para Vila Campos onde fez o primário, sendo que o ginásio e segundo grau foram realizados em Tapejara. É casado com Adriana Canali Oliboni e pai de dois filhos, já falecidos, Kely Ane Canali e Gregori Canali Oliboni. É formado em Economia pela Universidade de Passo Fundo. Iniciou sua vida ajudando o pai em um Bar e Mercadinho em Vila Campos, depois se mudou para Tapejara onde começou a trabalhar na Lacesa e lá permaneceu por nove anos. Logo após, trabalhou por 14 anos como supervisor da Adubos Coxilha. Criou a Gráfica Universal, empresa em que foi diretor por oito anos e na qual ainda é sócio. É fundador da Balboa Alimentos Indústria de Alimentos LTDA onde atua até hoje.

Na vida política, foi vereador de 1997 até 2000, elegendo-se com 849 votos, a maior votação de um vereador na história de Tapejara. No ano de 2000 foi assessor do hoje presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Alexandre Postal. Concorreu a prefeito em 2000 com Iara Gardelin de vice e em 2004 com o atual prefeito Seger Menegaz como vice. Em 2008 foi Coordenador Geral da Campanha do Menegaz e Merotto, os quais foram eleitos para comandar Tapejara até o final deste ano. Oliboni também foi chefe de gabinete no início do governo Menegaz.



2 - Por que o senhor quer ser vie-prefeito de Tapejara?

Quero ser vice-prefeito por que entendo que hoje existe um grande projeto executado pelo prefeito Seger Menegaz e pelo vice Vilmar Merotto e que a sociedade tapejarense acredita que este projeto deve ter continuidade, não pode parar. É importante que todos saibam que sei da responsabilidade que é estar ao lado deste grande administrador que é o Menegaz, pois acompanhei não só a sua campanha como também o seu governo, que tem sido marcado por obras e investimentos na industrialização, na saúde, na educação, um trabalho de responsabilidade e comprometimento em todos os setores. É impossível não comentar também do trabalho feito na área social e nisto incluo um dos melhores projetos do Estado e quem sabe do Brasil, comparado com municípios de nosso porte, que foi o projeto habitacional que possibilitou a realização do sonho de muitas famílias e que certamente ficará marcado na história e na memória de nosso povo. É por isto tudo, que não tenho dúvida de que serei o novo vice prefeito deste município e que a partir de janeiro de 2013 traçaremos um projeto amparado no trabalho e na determinação e seguindo sempre a linha deste administrador que é de governar com honestidade, sabendo onde aplicar o dinheiro público, sem desperdício e muito menos sem deixar que alguém leve os recursos dos nossos trabalhadores para caminhos incorretos como vimos há pouco tempo. É imbuído deste grande trabalho e também por já ter uma trajetória política conhecida pela nossa sociedade que me sinto totalmente capaz de exercer esta função. Sinto-me preparado e orgulhoso para fazer parte da história de Tapejara.
Oda Dalmina - Tapejara para Todos

1 - Quem é Odacir Dalmina


Natural de Tapejara, Oda foi criado no interior do Município, na comunidade de São Silvestre. Filho de agricultores, iniciou desde cedo com os trabalhos da agricultura, conhecendo os valores que uma vida simples e humilde ensinam, aprendizados esses que com o passar dos tempos foram se aprimorando e o levaram ao comando da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Gestão do então prefeito Gilmar Sossella, onde mais tarde assumiu também a chefia de Gabinete. Oda participou também do governo do ex-prefeito Juliano como secretário da Fazenda e secretário de Obras, servindo a todos os munícipes com igualdade e trabalhando com a simplicidade que todos já conhecem. Teve atuação junto ao governo estadual na Secretaria de Agricultura como Coordenador de Condomínios.

Oda está filiado ao PDT desde 1988, presidindo o partido por 6 vezes. O bom resultado na vida pública serviu de alicerce para que conseguisse conquistar mandato como vereador e com sua lealdade e clareza nas suas opiniões presidiu a Casa por duas vezes, sendo também o coordenador do Planejamento Estratégico Tapejara 2020. Em sua vida pública atuou ainda como assessor parlamentar do Deputado Estadual Gilmar Sossella e Deputado Federal Giovani Cherini.



2 - Porque o senhor quer ser vice-prefeito de Tapejara?

Oda afirma que com o conhecimento político e administrativo que possui, trabalhando sempre com humildade, lealdade, firmeza e mostrando posição nas suas decisões, muito pode contribuir para o crescimento do Município, e juntamente com o prefeito Nego Gaiardo, buscará um governo democrático, proporcionando voz e vez ao cidadão, ouvindo com humildade as sugestões, fazendo com o que o mesmo possa participar das decisões do poder público, tratando a todos com carinho e respeito que merecem, para que possam auxiliar na construção de uma Tapejara justa, com políticas públicas voltadas para todos.

Diz ainda que Tapejara tem um crescimento visível graças a empreendedores arrojados e ao seu povo que trabalha incansavelmente em busca de um Município melhor a cada dia, assim Oda confirma que com o prefeito Nego Gaiardo lutará para que os empreendedores continuem investindo em Tapejara todo o seu potencial, promovendo também a qualificação da mão de obra e fazendo dessa forma com que o trabalhador possa ter o resultado satisfatório em suas atividades, aumentando sua produtividade, garantindo com isso o crescimento da empresa onde trabalha, sendo assim melhor remunerado e consequentemente gerando maior qualidade de vida para todos.

Finaliza, assegurando ao povo que podem ter a certeza que Nego e Oda é o melhor caminho para fazer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário