sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Deputado Gilmar Sossella toma posse como secretário da Assembleia

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) assumiu, na quinta-feira (31), em sessão solene realizada no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Durante um ano, ele será o responsável pelas questões administrativas do parlamento.

Na mesma sessão foi empossado o novo presidente da Assembleia, deputado Pedro Westphalen (PP), e os demais integrantes da nova mesa diretora, que responderá pelo terceiro ano da 53ª Legislatura, que vai até 31 de janeiro de 2014. Westphalen, que citou Sossella em seu discurso de posse, é o 94º parlamentar a conduzir o parlamento gaúcho desde que a Assembleia passou a ter prerrogativas legislativas, em 1835.

No início da sessão solene desta quinta-feira, foi realizado um minuto de silêncio em memória das vítimas do trágico incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que causou 235 mortes e deixou dezenas de feridos, enlutando o Rio Grande e o Brasil.

Em sua primeira declaração como 1º Secretário, Sossella fez questão de ressaltar a grande responsabilidade que é administrar a Assembleia. "Iremos, juntamente com o presidente Pedro Westphalen, a quem rendemos nossos sinceros cumprimentos, e aos demais integrantes da mesa diretora, buscar uma gestão voltada para as grandes questões do Rio Grande do Sul que melhorem a vida dos gaúchos, além de bem atender aos colegas deputados e aos servidores do parlamento, sempre respeitando e zelando pelas leis estabelecidas, pela ética e pela transparência", afirmou o deputado do PDT.

Pelo acordo firmado no começo da 53ª Legislatura, as quatro maiores bancadas da Casa Legislativa (PT, PMDB, PP e PDT) assumem a presidência, uma a cada ano. Em 2014, será a vez da bancada PDT, que firmou entendimento na indicação do deputado Sossella para o cargo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário