sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tapejarense é convocado para Seleção Brasileira de Vôlei

O tapejarense Felipe de Oliveira Neto novamente foi convocado para participar da Seleção Brasileira no Vôlei de Praia. O atleta vai disputar a 22º Surdolimpíadas de Verão, conhecidas como 22nd Summer Deaflympics, que se realizará no período de 26 de julho a 04 de agosto na capital de Sofia, na Bulgária. O secretário da Educação, Altamir Waltrich, salientou que a Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) não dispõe dos recursos financeiros suficientes para participar da Surdo Olimpíadas, por isso, visando a importância deste evento esportivo, a Prefeitura Municipal de Tapejara vai apoiar e ajudar com auxílio financeiro para oportunizar a viagem.

Felipe é professor de Educação Física nas escolas municipais e participa de diversas competições de vôlei. Joga desde os 16 anos, porém aos 20 sofreu um acidente de carro, no qual perdeu a audição. Após um ano parado ele realizou uma correção de implante coclear e, por isso, hoje escuta apenas no ouvido direito.

Neto retornou às quadras e ganhou várias competições de vôlei de praia e de quadra. Em maio de 2012 consagrou-se campeão na 2º etapa do Circuito Nacional para Surdos no vôlei de areia. Foi devido a esta vitória que Felipe foi convocado a participar da Seleção Brasileira no 5º Jogos Pan – Americanos em São Paulo também realizado no ano passado. Nesta competição o Brasil ficou com a segunda colocação garantindo a vaga para jogar as Surdo Olimpíadas na Bulgária. Com um bom desempenho e sem nenhuma substituição Felipe conseguiu a convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário