sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Romaria movimenta Ibiaçá


Uma caminhada em busca de consolo levará milhares de fiéis para a Romaria de Ibiaçá, neste final de semana. A peregrinação acontece há 61 anos, na última semana do mês de fevereiro, promovida por pessoas que crêem no poder de interseção de Nossa Senhora Consoladora.

A peregrinação até Ibiaçá começou antes mesmo da Romaria. À pé, de ônibus e bicicleta, os fiéis enfrentam calor e cansaço. Na noite de sábado (23) participarão de uma procissão luminosa ao redor do Santuário. No domingo (24), uma missa campal deve levar milhares de pessoas ao local.

O município de pouco mais de 5 mil habitantes se transforma neste período. Romeiros de diversos estados e até mesmo de países vizinhos reservam a data para participar da Romaria. O recorde de público foi em 2008 quando participaram cerca de 150 mil romeiros.

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin (PP), destaca que o apoio da comunidade é fundamental para a realização da Romaria. "No momento em que Ibiaçá vivencia mais uma Romaria em honra à Nossa Senhora Consoladora, gostaríamos de destacar o trabalho incansável de todos os trabalhadores envolvidos na preparação do evento. A Romaria é a marca de nosso município, evento religioso que é referência em nosso Estado também no Brasil. O Poder Público Municipal saúda os romeiros de todas as regiões que visitam Ibiaçá em busca de bênção, paz de espírito e proteção. Sejam todos muito bem vindos à Ibiaçá: Terra da Romaria!", disse.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário