sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Governo federal garante investimentos para Tapejara

O prefeito de Tapejara Seger Luiz Menegaz voltou de Brasília com o comprometimento do governo federal para investimentos nos municípios em diversas áreas como educação, infraestrutura e saúde. A garantia aconteceu durante o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas que foi realizado de segunda (28) a quarta-feira (30) em Brasília e durante o qual, a presidenta Dilma Rousseff anunciou R$ 66,8 bilhões em novos recursos para os municípios em 2013 nas áreas citadas.

O prefeito Seger Luiz Menegaz comemorou os anúncios, mas lembrou que para que estes aconteçam será necessário um esforço de todas as secretarias para as realizações dos projetos e o cumprimento dos requisitos necessários para os programas. Menegaz ressaltou que já estão confirmadas a liberação de verbas para a construção de uma nova escola de educação infantil no Loteamento Real, para a construção da quadra esportiva na Escola São Paulo e para asfaltamentos. O município ainda deve ser contemplado com mais investimentos na área da habitação e de infraestrutura.

Investimentos

Durante o Encontro foram anunciadas a abertura de processo de seleção para o programa Minha Casa, Minha Vida, para a construção de creches, quadras esportivas e a ampliação de unidades básicas de saúde. Ainda foi anunciado o investimento em asfaltamentos e foi garantido o envio de uma motoniveladora para cada município com menos de 50 mil habitantes. Menegaz solicitou aos secretários que já iniciam o processo de credenciamento do município

Compromissos

Durante o encerramento do encontro dos prefeitos em Brasília, foi lançada a Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) - Governo Federal e Municípios 2013/2016. Trata-se de uma ferramenta de gestão que propõe aos prefeitos estabelecerem e acompanharem metas de melhoria dos indicadores sociais, relacionando os oito objetivos do milênio aos principais programas federais. A Agenda de Compromissos compara as metas propostas pelo prefeito com os resultados efetivamente alcançados, e os certifica anualmente, cada vez que os objetivos forem atingidos.

Acompanhamento de projetos

O prefeito aproveitou oportunidade e visitou Ministérios para verificar como andam alguns projetos que vêm a beneficiar o município, pedindo ainda o auxilio para a agilização das liberações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário