De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, as principais conquistas da atual diretoria são: novos associados; benefícios previdenciários e habitação rural.
A nova moradia configura-se como instrumento para o aumento da qualidade de vida dos agricultores. A casa construída ou reformada, transforma-se na realização de um sonho, em nova perspectiva de vida, uma nova vida no campo. Este programa repassa ao agricultor R$ 28.500,00 para casa nova e R$ 17.500,00, para reforma.
Também é uma conquista o convênio com o Banco do Brasil: este convênio possibilita ao associado, encaminhar financiamentos de custeio agrícola através do Sindicato. É uma facilidade para o associado, uma vez que não precisa enfrentar filas bancárias e é bem menos burocrático.
Nestes 51 anos de atividades o STRT continua prezando pelo bom atendimento e valorização do agricultor em si, principalmente do associado que procura a entidade para esclarecimentos de diversos assuntos.
Desde a fundação, o Sindicato defende bandeiras pelos direitos dos agricultores. Entres as atuais lutas estão:
- por benefícios previdenciários;
- pelos direitos dos agricultores;
- créditos subsidiados
- representação.
Representando os agricultores de Tapejara e região, possui atualmente 1.643 associados, sendo 812 homens e 831 mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário