sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tapejarense vence etapa regional de oratória, em concurso da JCI

A aluna da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, Gabriela Zanatta, 13 anos, venceu a etapa regional do Concurso de Oratória nas Escolas, realizado no último sábado, dia 20, em Rodeio Bonito. Neste ano o tema foi "O que você tem a ver com a corrupção?". A aluna disputou com seis alunos e recebeu um troféu de premiação. Agora, Gabriela irá participar da Convenção Nacional da JCI Brasil, no dia 03 de novembro, no Rio de Janeiro. Ela conta que a sensação de ter sido classificada é inexplicável. "Competi com concorrentes muito bem preparados e que também estavam na expectativa de serem classificados. Porém é muito forte a alegria de ver a emoção dos que me acompanharam e que sempre estiveram do meu lado, torcendo por mim. O secretário Altamir, a diretora Denise, o professor Rudinei, a professora Vania, os colegas da turma, os meus pais, e também os que ficaram torcendo por mim. Por fim tive uma ótima preparação da professora de língua portuguesa, Loreci Biasi, a ela também dedico está conquista", contou. Gabriela também relata sua expectativa para a próxima fase. "A minha expectativa é grande vou procurar dar o melhor de mim, é uma responsabilidade grande, por isso vou me preparar cada vez mais", frisa. A aluna ainda deixa uma mensagem sobre o concurso. "Gostaria de dizer aos alunos que quando surgirem estas oportunidades aproveitem, pois a gente só tem a ganhar com isso, não só pelos prêmios, mas sim, pelo conhecimento que a gente adquire", finaliza. O concurso é uma promoção da JCI Tapejara na fase municipal, onde conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e outros apoiadores e, nas demais fases, a promoção é da JCI Brasil.


Convenção nacional
A JCI Tapejara irá representar a região em três concursos durante a Convenção Nacional:

Projeto Oratória nas Escolas: Gabriela Zanatta

Concurso de Oratória Interno: CJ Josiane Gregoleti juntamente com a CJ Bibiana de Sananduva.
Concurso de Debates - CJs Wagner Bee, Adriano Langaro e Luciano Zanchetta, juntamente com os Cjs da JCI Passo Fundo.




Fase municipal
A fase municipal foi realizada no dia 25 de junho, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira de Tapejara. Alunos das oitavas séries das seis escolas de Tapejara participaram de várias etapas deste projeto. A aluna campeã foi Grabriela Zanatta que ganhou R$ 700,00.




Projeto Oratória nas Escolas
O concurso consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais, nos níveis: local, regional, nacional e mundial. Além de estimular a prática de falar em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário