terça-feira, 15 de setembro de 2009

Presidente Nacional visita JCI Tapejara


O presidente Nacional da JCI Brasil, Gilson Metz, esteve visitando Tapejara, no sábado, dia 12 de setembro. O objetivo foi verificar como está a organização local, projetos em andamento e relatar sobre a sua experiência a frente da JCI Brasil.
Segundo Metz, “a organização surgiu nos Estados Unidos em 1924 e atualmente está em 117 paises, temos como grandes parceiros a ONU, a Unicef e a Unesco, para desenvolver projetos que visem a melhoria das comunidades e a troca de informações, líderes mundialmente conhecidos como Koffi Annan e Jacques Shirá e outros tantos que iniciaram sua carreira na JCI”.
“Temos grandes desafios, nossa organização é muito forte no sul do País, mas precisa ainda expandir para as demais regiões e é importante que estejamos, enquanto representantes de uma organização como é o caso da JCI Brasil, entrando em contato com as OLs do interior, seja para ter subsídios para as ações futuras e para levar informações a respeito do que vem acontecendo e motivar os membros” – enfatizou Gilson.
Na manhã chuvosa de sábado visitou as rádios de Tapejara e concedeu entrevista coletiva aos jornais, ainda palestrou para os membros da JCI Tapejara, sobre aspectos importantes a serem considerados pela entidade. O prefeito Seger Menegaz (PMDB) que esteve presente na sede da entidade deu as boas vindas ao presidente Nacional e relatou das importantes parcerias entre o poder público e a JCI, da contribuição social tanto na formação de jovens líderes quanto em projetos como o Oratória nas Escolas que causam impacto positivo na comunidade.
À tarde a vice-presidente da área Comunitária, Édina Pereira e a coordenadora do projeto O Futuro em suas Mãos, Franciele Bernardes, apresentaram o mesmo ao presidente Nacional e aos Escoteiros, que iniciará suas atividades ainda no mês de setembro e visa conscientizar para a necessidade da preservação e plantio de arvores nativas.
Sobre a JCI, Metz destacou ainda que, “mudanças sociais estão acontecendo e os jovens precisam encontrar meios para participar ativamente na comunidade de forma positiva e aqueles que se identificarem com a organização estão convidados a fazerem parte”.
Gilson participou no domingo, 13 de setembro do Encontro Regional em Sananduva que reuniu juniores de 8 cidades da região.
Participe
Participe de nossas reuniões plenárias: Nas primeiras quintas-feiras de cada mês às 20h e nos terceiros domingos de cada mês às 18h, na sede da JCI.
Foto: Divulgação
Legendas: Membros da JCI Tapejara e o presidente Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário