segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vendaval destelha casas em Tapejara






Aproximadamente 50 casas foram destelhadas pelos fortes ventos, acompanhados de intensa chuva que atingiram o município de Tapejara no final da manhã de domingo, 27 de setembro. Os bairros mais atingidos foram o São Paulo e o 13 de Maio, justamente onde se concentram as famílias mais pobres de Tapejara.

Antes mesmo de a chuva parar a prefeitura municipal já distribuía telhas as casas atingidas. Um família do Bairro 13 de Maio teve que deixar sua casa, próxima a um córrego, pois a mesma poderia ser invadida pela água e sofria risco de desabamento. A Escola Municipal Catarina Debastiani, também localizada no Bairro 13 de Maio foi parcialmente destelhada pelos ventos.

Na manhã de hoje (28) o prefeito municipal, Seger Luiz Menegaz, reuniu em seu gabinete todos os secretários e orientou-os para trabalharem em conjunto na resolução dos problemas. A prefeitura municipal estuda ainda a possibilidade de retirar de suas casas e encaminhar até um alojamento outras famílias que residem próximas ao córrego do Bairro 13 de Maio.

As pessoas atingidas pelo temporal estão sendo cadastradas pela prefeitura de Tapejara que depois distribuirá mais telhas e outros materiais para quem necessitar. As famílias atingidas pelo temporal podem entrar em contato com a prefeitura para solicitar o material através do telefone (54)3344-1077.

Colaboração: Henrique Seben

Nenhum comentário:

Postar um comentário