sexta-feira, 23 de julho de 2010

Equipe sananduvense disputa a Copa Liga Futsal RS 2010

“Futsal é desafio, suor, trabalho, conquista. É a superação que move atletas em busca de seus objetivos. E o nosso objetivo é apoiá-los”. Com esta afirmação, a administração pública municipal de Sananduva acredita no esporte e entende sua importância na formação de cidadãos saudáveis e conscientes de seu papel social. Por isso apoia e patrocina atletas, times e torneios esportivos. Para a administração, investir no esporte é, ainda, ter a oportunidade de cumprir sua missão social, contribuindo para despertar nas pessoas o espírito esportivo e promover a integração entre a comunidade e o órgão público. Uma dessas equipes que recebe o incentivo do Município é a Associação de Desporto Sananduvense (ADS).
Fundada em 2007, a Associação sem fins lucrativos objetiva promover o esporte no Município. Durante esses 3 anos manteve-se apenas com patrocínios de empresas e da administração municipal. Hoje, a equipe masculina de futsal ADS/Sananduva é uma das equipes que disputa o título de campeã estadual da Copa Liga Futsal RS 2010.
De acordo com o coordenador de Esportes de Sananduva Rodrigo Lunardi, o primeiro turno dos jogos da Copa Liga Futsal iniciou no dia 29 de maio. São dois turnos, mas em chave única e com jogos de todos contra todos, em turno e returno. Os vencedores de cada rodada farão a grande decisão, ou em caso de um mesmo ganhador em ambas, este será o campeão, que deve ser conhecido só em 17 ou 21 de dezembro. Com a vitória no último jogo contra UJR de Novo Hamburgo, a ADS/Sananduva conquistou a 6ª colocação na disputa.
Além da ADS/Sananduva, os outros 12 times que participam da Copa são Alaf (Lajeado), Assaf (Santa Cruz do Sul), ACBF, Atlântico (Erechim), Assoeva (Venâncio Aires), UJR (Novo Hamburgo), Porto Alegre, Sobradinho, Cortiana (Farroupilha), Real Academia (Alvorada), Bento Gonçalves e Antônio Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário