sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ibiaçá lança campanha Pare. Separe. Recicle.

Na quarta-feira (14), no município de Ibiaçá aconteceu o lançamento oficial da campanha de Coleta Seletiva do Lixo – Pare. Separe. Recicle. Ibiaçá coletando um futuro melhor. Estudantes, professores, empresários prestigiaram o evento que contou com palestra do promotor de Justiça de Sananduva, Leandro Bonatto. O promotor foi enfático ao dizer que a responsabilidade do lixo produzido é de todos. “É preciso ter claro que o aumento na geração do lixo é um problema que cresce, agravado pelo fato de que nem sempre o lixo produzido é separado, coletado e destinado corretamente. Ibiaçá está de parabéns pela iniciativa de propor a forma certa”, destacou.
O coro Vozes Cristalinas abriu o evento, demonstrando a arte musical utilizando instrumentos feitos com materiais reciclados. Na oportunidade também aconteceu o descerramento do banner da campanha, lançamento de concurso de desenho, redação e nome do mascote. O prefeito Ulisses Cecchin, pediu apoio de toda a comunidade na separação do lixo. “Vamos promover ações educativas de mudança de hábito, pois tudo que causarmos de danos hoje ao meio ambiente vai se reverter em prejuízo para gerações futuras” comentou.
O município, que possui pouco mais de 5 mil habitantes, produz em média 45 toneladas de lixo/mês, revelou a Copercicla, cooperativa responsável pelo recolhimento e destinação desde fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário