sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estamos em janeiro!

Estamos em janeiro, tanto isso é verdadeiro que muitos que procuramos estão de férias, o BBB está de volta na telinha e nas conversas do dia a dia. Quanto ao janeiro é comum ouvirmos declarações do tipo “nossa já se passaram dez dias, praticamente já acabou o 2012!” Já quanto ao BBB o que mais se houve são expressões como “de novo essa porcaria na TV.” “E esse Pedro Bial só pode fazer isso por dinheiro!” Nos dois casos ambas as afirmações soam como aparentemente verdadeiras, mas com uma flagrante contradição lógica, ou seja, eis um paradoxo.
No caso do ano o tempo continuou passando da mesma forma que em 2011, segundo após segundo, hora após hora e um dia depois do outro. Nada mudou, com exceção do calendário e da agenda, no mais é tudo idêntico. Então é uma contradição dizer que praticamente acabou 2012 quando ele nem começou de fato. Sem contar que por 2012 ser bisexto ganhamos um dia a mais e quem prometeu pagar a conta somente no dia 29 de fevereiro vá guardando dinheiro, que este ano tem.
Penso que devemos esperar o carnaval, os incontáveis feriados, as eleições municipais para daí sim afirmar: nossa este ano passou voando, mas por enquanto é cedo.
Mesmo assim são tantos os que não perdem um episódio, se fosse um programa inteligente, bom, com fundamento, atingiria 100% da população? Ou não?
Em referência ao BBB todo ano é a mesma coisa, ilustres intelectuais e outros nem tanto, mostram certa repugnância pelo programa afirmando com todas as letras que se trata de uma porcaria, baixaria e que o programa não passa de um aglomerado de desocupados tentando ocupar o tempo de telespectadores que alienadamente gastam de sua conta telefônica para colocar no paredão este ou àquele BBB que se comportou mal ou por ser o melhor para a “convivência na casa”. Resumindo, segundo os críticos de plantão e o Boni o programa é uma imundície que leva nosso tempo, inteligência e dinheiro.
A pergunta que fica é que se a maioria das pessoas fala mal do programa, como pode milhões ficar na frente da TV para “espiar” o que acontece no reality show? Ou o programa não é tão ruim assim ou tem muita gente assistindo para depois dizer que é uma porcaria. A outra dúvida é que, se sendo o que é, mesmo assim são tantos os que não perdem um episódio, se fosse um programa inteligente, bom, com fundamento, atingiria 100% da população? Ou não?
Certo é que 2012 e o BBB, ambos, estão começando e a diferença lá no final vai ser só uma: fomos meros espectadores ou fomos atores e transformamos nossas opiniões em ação.
Para saber é só verificar a sua conta telefônica quando o BBB acabar.

Comentários biasi@cabiasi.com.br

Cláudio A Biasi
OAB/RS 35.406

Nenhum comentário:

Postar um comentário