sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

STRT assina contratos para reformas de habitação

Na tarde de quarta-feira (18), dez famílias associadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara assinaram contratos para reforma das moradias. O programa é fruto de uma parceria entre o STRT e a Caixa. Dos dez beneficiários, sete residem no interior de Tapejara, dois em Santa Cecília do Sul e um em Ibiaçá.
A presidente Jussara de Mello informou que o Sindicato de Tapejara é o primeiro do país a assinar contratos para reformas de habitações rurais. “É mais um número positivo para o município, mas ficamos felizes por cada família que está sendo beneficiada hoje, que tem nesta parceria a única oportunidade de melhorar a qualidade de vida”, disse.
O vice-prefeito Vilmar Merotto reforçou os números favoráveis ao desenvolvimento de Tapejara, lembrando também que é o município do estado que registrou maior crescimento no número de residências no interior. “Tapejara cresce pelas mãos das pessoas que trabalham e das entidades que lutam por isso”, frisou.
Beneficiários do programa, os trabalhadores rurais Arlindo e Elza Beé Barizon, que residem em Campinas – Ibiaçá, dizem que não reformam a casa há mais de 30 anos. “Estamos ansiosos para começar logo com a obra no porão. Também pretendemos melhorar o banheiro, fazer uma churrasqueira e trocar o piso de parte da casa”, comemorou a dona de casa.
Também estiveram presentes na solenidade de assinaturas, o secretário de Agricultura Marcelo Panho, a representante da Emater Rosângela Dalagasperina, o gerente da Caixa Luciano Gai, diretoria e funcionários do STRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário