sexta-feira, 9 de março de 2012

Onda de furtos assusta Tapejara e Polícia Civil prende funcionários do Parque Las Vegas

Nos últimos dias, Tapejara enfrentou uma série de roubos e assaltos à mão armada em residências e estabelecimentos comerciais. Na sexta-feira (24), a Casa Paroquial da igreja católica foi alvo dos criminosos. Os assaltantes agrediram fisicamente o pároco Élio Marsiglio e o prenderam junto com as funcionárias do local. Armados, roubaram dinheiro e objetos religiosos.
No sábado (25), a Joalheria Gasparin, localizada no centro da cidade, foi assaltada. O criminoso levou cordões de ouro e fugiu numa moto que o aguardava em frente ao estabelecimento.
Durante a semana, os furtos prosseguiram. Várias residências foram arrombadas a luz do dia, quando os moradores estavam ausentes. Três delas nas proximidades da gruta.
Seguindo pistas e denúncias, na tarde de quarta-feira (06), a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, cumpriu um mandado de busca e apreensão, no parque Las Vegas, instalado próximo à Piscina Parque Aquático União.
Naquele local foram presos dois funcionários do parque, um pelo delito de receptação, pois em seu poder foram encontrados produtos de furto; e outro por tráfico de drogas, sendo que comercializava os entorpecentes no parque. Os dois foram autuados em flagrante e conduzidos ao presídio de Getúlio Vargas.
No dia seguinte à prisão, os brinquedos do parque foram removidos da cidade.
De acordo com a delegada Anaí Mariani, as investigações relacionadas aos furtos ocorridos na cidade continuam a fim de que se possa prender outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário