Um estelionatário que oferecia curso de Auxiliar de Saúde Bucal, que seria ofertado em uma sala de aula alugada de uma escola de Tapejara, está sendo procurado pela polícia.
Segundo o representante da instituição, o agente comercial de iniciais A.V., da empresa BrasilCapi, com sede em Marau, teria apenas autorização para divulgar o local do curso, pois não tem nenhuma ligação com a instituição escolar.
De acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais a BrasilCapi teria licença de certificação do curso através de outra empresa de Passo Fundo, para ministrar aulas com carga horária de 300 horas, sendo 100 de teoria e o restante de estágio supervisionado, onde os alunos que já trabalhassem na área estariam dispensados do estágio. O curso teria duração de 3 a 4 meses cujo início estava previsto para o dia 27 de junho deste ano.
Uma aluna que não quis se identificar afirmou que foi dado um mês de aula, mas começou a haver muitas faltas, a parte prática era dada por uma dentista, “começamos a desconfiar, pois algumas aulas nós não tínhamos a parte teórica, no meu caso eu já havia pago todo o curso, agora não sei se terei o certificado” – informou uma das vítimas.
A delegada da Policia Civil, Anaí Mariani, destacou que o caso está sendo investigado e que informações não podem ser dadas para que não prejudiquem as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário