sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ano inicia com novidades no Trânsito de Tapejara

Estacionamento rotativo gratuito, melhorias no tráfego das vias e sinalização são algumas das ações do departamento
Algumas mudanças e reformas estão sendo realizadas nas ruas de Tapejara desde o ano passado, como o estacionamento rotativo gratuito nas ruas centrais, a partir do dia 1º de fevereiro a Rua Independência na altura da Avenida Sete de Setembro até a Júlio de Castilhos também será área azul.
Conforme o responsável pelo departamento de Trânsito, chefiado no mês de janeiro por Cláudio André Alves, diversas ruas estão recebendo melhorias e sinalização, estacionamento para motos em pontos estratégicos.
Para melhorar o monitoramento das ruas com estacionamento rotativo os 10 adolescentes inscritos no programa Menor Aprendiz selecionados para atuarem como monitores das ruas com a faixa azul participaram de um curso de aperfeiçoamento para receber orientações de abordagem aos motoristas e procedimentos necessários, inclusive no repasse de informações a população.
Tendo em vista as mudanças realizadas nas ruas do centro da cidade, principalmente na extinção do estacionamento oblíquo da Rua Independência em frente ao banco Banrisul a Prefeitura Municipal locou uma área onde há disponibilidade de vagas para estacionamento gratuito.
Antes do inicio do ano letivo serão feitas novas paradas para os universitários ao longo da Rua Júlio de Castilhos desde o Bairro São Paulo até a saída da cidade para aliviar o trânsito em horários de pico da Avenida Sete de Setembro e Rua do Comércio.
Ainda segundo Alves as ruas do Loteamento Bianchini já estão sendo organizadas para serem pavimentadas. Há previsão de que em breve serão iniciadas as obras orçadas em cerca de R$1 milhão.
Fotos: Janine de Oliveira
Legenda: Loteamento Bianchini deverá ter algumas ruas pavimentadas/Estacionamento público no centro da cidade/ Faixas das ruas estão sendo pintadas/Sinalização

Perimetral passa por estudos topográficos
Perimetral está em processo de homologação da licitação, ainda não há previsão para início das obras, o investimento de R$ 4,7 milhões e previsão de 24 meses para a conclusão. Já estão sendo realizados levantamentos topográficos na região, segundo ao engenheiro da Empresa Engeplus, Claúdio Mendes, que esteve em Tapejara para uma reunião do gabinete do prefeito Seger Menegaz (PMDB) a empresa tem o prazo até julho para entregar o relatório e projeto de execução da obra, “estão sendo realizados estudos junto a propriedades particulares para verificar a viabilidade do contorno da Perimetral Leste” – afirmou Mendes.
Conforme informações obtidas junto ao departamento de imprensa da Prefeitura Municipal, Menegaz está buscando recursos Federais para a execução da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário