sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tapejarense é destaque no futsal paulista

A tapejarense Danúbia Fracaro é mais um destaque no esporte nacional. Ela tem 19 anos e é jogadora de futsal, contratada pelo Palmeiras de São Paulo, tendo tido inúmeros títulos e conquistas ao longo da sua carreira, cujas medalhas exibe com orgulho durante as férias com a família no município.
Entre estas conquistas estão: em 2009 ela foi convocada para Seleção Catarinense de Futsal e sagrou-se Campeã Brasileira. Já em 2010, contratada pelo Palmeiras, foi convocada para Seleção Paulista de Futsal Sub-20, tornando-se Bi Campeã Brasileira de Futsal. Também agrega títulos em jogos regionais de campo e salão, no Estadual Paulista Sub-20, troféu Piratininga e vice-campeã nos jogos abertos.
Danúbia descobriu sua paixão pelo futebol aos 7 anos, quando jogava com meninos na escolinha do Professor Orlei, em Tapejara. “A única opção era jogar com meninos já que as meninas preferiam outras brincadeiras”, diz. Em 2003 ela participou de uma equipe de futsal local, onde foi convidada para atuar em times. Mas foi em 2006 seu primeiro contrato com a UNESC em Criciúma, onde ficou por 4 anos. Em 2010 ela assicou contrato com o Palmeiras e atualmente mora em Osasco, onde além dos treinamento se dedica à faculdade de Fisioterapia.
A jovem, assim como toda a atleta sonha com a seleção brasileira. Mas também deseja que o futsal feminino seja mais reconhecido. “Acredito que quando o esporte se tornar olímpico teremos maior reconhecimento e principalmente mais patrocínios”, frisou.
Consciente de que a carreira de atleta é curta, Danúbia disse que ainda tem muitos objetivos a alcançar no esporte, mas no futuro pretende se dedicar a fisioterapia esportiva. “Por enquanto tenho que ficar longe da minha família e da minha cidade porque aqui ainda não tem como manter um time de futsal feminino, mas no futuro pretendo voltar para atuar como profissional da saúde esportiva na cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário