quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Perimetral: obras de pavimentação estão em processo de licitação

Obra de asfaltamento na RS 040 ligação entre a RS 463 (Tapejara-Coxilha) e a RS 467 (Tapejara – Ibiaçá) está próxima de ser concretizada segundo informações do prefeito Municipal, Seger Menegaz (PMDB), no dia 31/12 foi publicado no Diário Oficial convênio entre a Prefeitura Municipal e o Estado através do Daer – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem.
A obra orçada em R$ 4,7 milhões tem cronograma previsto de 24 meses para execução desde março de 2009 estão sendo intensificadas as reivindicações junto ao Daer para a liberação de recursos para as obras da Perimetral. São 4,8 km de estrada que necessita de estrutura para o trânsito de caminhões pesados.
Segundo Menegaz, “o trânsito de caminhões é intenso na região, são aproximadamente 1.500 veículos por dia”.
Conforme informações 80% do investimento serão de recursos Estaduais e o restante municipal. “Entendemos que é um projeto grande que envolve muitas outras obras, como a terraplenagem, algumas mudanças na topografia da estrada, sistema de canalização em certos trechos e a utilização de asfalto quente” – esclareceu Menegaz.
Dentre as justificativas para a obra está a segurança no trânsito já que atualmente o tráfego de caminhões pesados é feito através de desvio na Via Alternativa no centro da cidade.
O projeto já foi aprovado no Daer e está em processo de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário