sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Governador Tarso Genro visita XVII Mostra Agropecuária de Paim Filho

O governador do Estado, Tarso Genro, esteve presente na solenidade de abertura da XVII Mostra Agropecuária de Paim Filho, onde assinou o convênio para a implantação do Programa Leite Gaúcho no município, no sábado (24). O ato contou com a presença dos secretários do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, e da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.
Também estiveram presentes o diretor Administrativo da Emater, Valdir Zonin, acompanhado do gerente Regional, Valmir Dartora, o deputado Estadual Altemir Tortelli, prefeitos da região Norte, além de autoridades locais e regionais.
O município foi o primeiro a assinar o convênio com o governo do Estado. O Programa é uma das políticas adotadas pelo governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e visa a aumentar a produção e melhorar a qualidade do leite nos estabelecimentos rurais de base familiar. A meta é qualificar mil grupos de 30 famílias, a fim de que se tornem profissionais na bacia leiteira do Rio Grande do Sul.
A Emater, MDA, Embrapa, Ceasa, Fepagro, Seapa, cooperativas e empresas de produtos lácteos, sindicatos, prefeituras, universidades, escolas técnicas, centros de pesquisa, agentes financeiros, incluindo cooperativas de crédito e outras instituições são os parceiros da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo para a implantação do Programa.
No estande da Emater, o público pode ver um pouco de trabalho de artesanato produzidos pelas produtoras rurais do município. O potencial econômico de Paim Filho foi divulgado durante a XVII Mostra Agropecuária com a XVII Mostra de Terneiras, XVI Expofeira Indústria, Comércio, Produtos Coloniais e Artesanato, XV Expofeira de Suínos e I Mostra de Gado de Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário