quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Município apresenta Plano de Saneamento Básico junto a Corsan

Com o objetivo de oferecer a toda a população sananduvense água tratada e solução ecologicamente correta para o esgotamento sanitário, a administração pública elaborou o Plano Municipal de Saneamento Básico, cujo mesmo foi apresentado e debatido junto à sede da Corsan, em Porto Alegre, no dia 06/10. A apresentação do Plano faz parte do cumprimento do convênio celebrado entre o Município e a Corsan.
O Plano Municipal de Saneamento Básico trata do diagnóstico, através de vasto levantamento fotográfico, dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na área urbana e rural do Município, bem como as metas e ações a serem realizadas nos próximos 25 anos. Essas metas buscam implementar a universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário e durante a vigência do convênio elas podem ser executadas a curto, médio e longo prazo.
O vice-prefeito Leomar José Foscarini, o assessor jurídico Eduardo Cavichioli, o veterinário Estevan Pivetta e o secretário de Serviços Urbanos Carlos José Picolotto, estiveram reunidos para a apresentação e debate do Plano Municipal de Saneamento Básico com Rogério Madrid, Leocir Pillonetto e Aldamir Santi, da Corsan.
No dia 18/10, na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, às 19h, está marcada a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico para a comunidade sananduvense. O Município agora aguarda a seleção do Plano pela FUNASA para a liberação dos recursos necessários para a implantação do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário