quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ana Amélia Lemos palestrou em Tapejara

A jornalista e pré-candidata ao Senado pelo Partido Progressista (PP), Ana Amélia Lemos, esteve em Tapejara, na terça-feira, 08/06, para uma palestra, no Clube Comercial.
O evento reuniu diversas lideranças políticas da região, empresários, representantes de entidades e a imprensa, contou ainda com a presença do deputado Federal Renato Mollin (PP) que considerou que o serviço público precisa se tornar tão eficiente quanto a iniciativa privada, se referindo às diversas denúncias de corrupção na política.
Ana Amélia abordou diversos assuntos, como infraestrutura, agronegócio, panorama político. Confira algumas de suas considerações:

Infraestrutura Asfáltica

“Estive em Tapejara no ano passado, para posse do Clube Amigos da Terra, e percebo que as placas da campanha - A região não pode parar – continuam bem visíveis em todo o trecho da RS 463, e foi o ponto que mais me chamou atenção foi o envolvimento de todos os segmentos da comunidade que fizeram um investimento nesse projeto para dizer aos governos o sentimento da região, e a rodovia continua em péssimas condições de tráfego, com riscos de acidente”.

Relação Governo X Iniciativa Privada

“Os empresários necessitam que o governo dê condições de trabalho e que este faça a sua parte, visto que trabalhamos 04 meses por ano para o pagamento de impostos, isso significa que 36% de todo o PIB é imposto, e recebemos em troca péssimas condições no escoamento da produção. A região é um milagre, pois mesmo sem acessos necessários se destaca no cenário econômico pelo empreendedorismo”.

Emenda 29

“É necessária a descentralização do poder, se tentou com a reforma tributária que implicaria numa redistribuição do poder e dos recursos, atualmente a União detém 64% de tudo que se arrecada no país, os Estados 23% e os municípios ficam com 13%, e é justamente o município a primeira instância para resolver os problemas, onde os cidadãos vão para reivindicar suas necessidades, a cada ano há a Marcha dos Prefeitos à Brasília para conseguir a implantação da Emenda 29, que visa aumentar o dinheiro para a saúde pública”.

Agronegócio

“O Rio Grande do Sul é referência no agronegócio, agora também voltado para os biocombustíveis, um exemplo disso é o que é feito em Tapejara, na Agrodanieli que envia parte do resíduo do esmagamento da soja é enviado para empresas de biodiesel, muitas empresários usam essa medida para economizar com combustível, atualmente a soja continua sendo utilizada como alternativa para essa produção; foram anunciados investimentos do Plano Safra 2010/2011 de R$ 16 bilhões para Agricultura de Baixo Carbono, com atenção para manejos corretos que protejam o meio ambiente”.
Em entrevista ao Novo Tempo, Ana Amélia, falou sobre a sua decisão de deixar a carreira de 33 anos na RBS TV, ingressar na política e sobre sua possível atuação junto ao Senado, “foram 31 anos que estive acompanhando muitos momentos bons e ruins da política nacional, defendendo os interesses do Estado junto ao parlamento, pretendo transferir a minha experiência como jornalista na área de economia, agronegócio e aposentados para a atividade política”.
“Acredito que na política não há espaço vazio, sempre alguém irá ocupar os cargos e precisamos que mais pessoas de boa índole e ficha limpa sem precisar de lei que obrigue isso, é um grande desafio e quanto mais pessoas com competência assumirem a política mudaremos o panorama” – finalizou.
Durante o evento organizado pelo vereador progressista Daniel de Mattos houve a entrega de convite para que Ana Amélia participe da 6ª ExpoTapejara, pelo prefeito Municipal Seger Menegaz (PMBD) e presidente da Acisat, Paulo Bortolotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário