quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ionização Facial

Procedimento estético proporciona revitalização da pele

A ionização é um processo de cargas elétricas ou íons, através da pele por uma corrente elétrica polarizada, continua e unidirecional, a corrente galvânica. O objetivo da ionização é promover a infiltração de substâncias ativas dissociadas em íons através da pele íntegra.
Na estética, o procedimento tem a finalidade de intensificar a penetração de nanomoléculas, são moléculas cujo tamanho é menor que 100 nanômetros, contidas em cosméticos específicos para esse tipo de tratamento.
Os ativos cosméticos são representados por íons previamente por suas propriedades, tendo como base nas novas tecnologias das células-tronco, protegendo e restaurando a capacidade de divisão das células da pele, estimulando a renovação celular e a revitalização. Reduz a profundidade das rugas, uniformiza o relevo cutâneo e promove ação ultrafirmante.
A ionização é um recurso de grande auxílio, uma forma de estimulação e permeação de ativos nos tecidos provocando uma intensa atividade celular. Tornando assim a pele com mais luminosidade e viço.
É um método eficiente de penetração de substâncias hidrossolúveis através da pele que apresenta uma resistência muito grande contra a absorção de soluções aquosas devido à presença da queratina que é uma proteína impermeável à água. A penetração de substâncias hidrossolúveis que ocorre nas glândulas sudoríparas da pele é facilitada pela frequência da corrente galvânica sobre a epiderme.

Carmem Janice de Oliveira
Graduanda em Estética e Cosmética - UPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário