quinta-feira, 10 de junho de 2010

Laurimar Coronetti destaca ações da Educação após 17 meses como secretário

A secretaria Municipal de Educação passa a ter como secretária interina, Vânia Canali Panisson, o ex-secretário Laurimar Coronetti, esteve na Câmara de Vereadores de Tapejara durante a sessão de segunda-feira, 07/06, para explanar sobre as realizações no período que esteve responsável pela pasta.
Conforme ele frisou a secretaria tem a disposição 25% do orçamento municipal e é responsável por dois departamentos, o da Cultura e do Esporte, além da UAB – Universidade Aberta do Brasil.
Nos 17 meses que esteve coordenando a Educação, Coronetti, destacou que foram realizadas diversas atividades pedagógicas, como a formação continuada para professores e atendentes de creches, atividades culturais, como teatros e dança, projetos nas escolas envolvendo a participação dos pais, citando o Projeto Conhecer com palestras do professor Sergio Gasparin.
“O Projeto Segundo Tempo também envolveu mais de 800 crianças em atividades extra sala de aula” – enfatizou o ex-secretario que ainda citou projetos em parceria com outras entidades como o Oratória nas Escolas, da JCI Tapejara, Crack, Nem Pensar, com o LEO Clube, Educação para o Trânsito, com o Departamento de Trânsito.
Conforme salientou além de investimento pedagógico, houveram investimentos em infraestrutura nas escolas, aquisição de 2 ônibus escolares no valor de R$ 530 mil, um aparelho de webconferência para a UAB, “participamos efetivamente dos eventos culturais promovidos no município” – considerou ele.
Com relação à nova creche no Bairro São Cristóvão, salientou que o município já investiu cerca de R$ 300 mil, no entanto não divulgou a data em que a conclusão estará prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário