quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hospital Santo Antônio inaugura novas alas

Durante solenidade realizada na noite de quarta-feira (25), a diretoria do Hospital Santo Antônio inaugurou, totalmente reformado e adequado às exigências da VISA, o acesso a cozinha, os vestiários masculinos e femininos, o refeitório e a lancheria do hospital. Foram investidos até o momento recursos próprios, na ordem de R$ 220 mil, incluindo ampliação da lancheria, reforma da cozinha e aquisição de equipamentos.
O local da Densitometria Óssea está totalmente reformado, aguardando a instalação por parte da empresa vendedora do equipamento e a liberação para uso da VISA/RS.
Encontra-se em andamento a reforma da sala do Programa Salvar SAMU e as obras de ampliação do Hospital, cujo projeto acrescentará 1.662 metros quadrados de área construída. Para tanto, várias empresas, entidades e pessoas físicas estão contribuindo na campanha “Eu Ajudo o Hospital Santo Antônio”, que arrecadou mais de R$ 500 mil.
Durante pronunciamento, a secretária de saúde, Rosane Merotto, destacou que a parceria do poder público com a entidade hospitalar tem objetivo único de cuidar da saúde de toda a população tapejarense e regional. O prefeito Seger Menegaz, reforçou o empenho dos gestores em evitar filas e transtornos, como acontece em inúmeras instituições no Brasil.
O presidente do HSA, Sirinei Panizzon, enfatizou que o crescimento da cidade, nos últimos vinte anos determina a ampliação e modernização do Hospital, uma vez que Tapejara destaca-se no cenário regional, tanto nas áreas comercial, industrial e de saúde. Completou que, todas as aquisições realizadas com recursos próprios, são provenientes da contribuição da população e dos usuários do Cartão de Descontos TapCard.
Em seguida, o Pároco, Pe. Hélio Marsiglio conduziu a bênção das áreas inauguradas.
Encerrando a solenidade, o Diretor Administrativo, Ildo Costella, responsável pelo protocolo agradeceu a presença de todos os presentes e convidou para visitação das novas instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário