quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Asfaltamento da perimetral deve recomeçar nos próximos dias



As obras para o asfaltamento da Perimetral - trecho estadual que liga a RS 463 a 467, no contorno do município de Tapejara - devem recomeçar na primeira quinzena de setembro com a capa do asfalto do primeiro quilômetro.  Segundo a administração municipal, o secretário de Infraestrutura e Logística Beto Albuquerque liberou R$ 200 mil para seguir com este trabalho. O convênio para o asfaltamento dos cinco quilômetros do local foi assinado com o governo do Estado ainda no ano passado, e este precisa cumprir com 80% das obras, já que o restante de 20% é de responsabilidade do município e já foi concluído.
O objetivo principal da via é desviar o tráfego de caminhões no centro da cidade. As tratativas para este convênio iniciaram em agosto de 2009 com a assinatura de um contrato com o governo Estadual no final de 2010. Mesmo durante a  transição governamental, o poder público municipal decidiu iniciar a obra com os recursos  disponibilizados pelo município.
A obra de 4,8 km tem estimativa de investimento de R$ 4.7 milhões, onde 20% dos recursos são municipais. O cronograma, segundo o convenio firmado entre Prefeitura e Estado, previa que as obras estariam concluídas em 24 meses com repasses mensais.
Várias mobilizações já foram realizadas para que o governo do Estado se sensibilizasse liberando o recurso para a conclusão da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário