quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tapejara e Região têm ligação gratuita de orelhão



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na terça-feira (4) a lista com os municípios onde as chamadas locais de telefone fixo para fixo, originadas por orelhões da empresa Oi, serão gratuitas até o final do ano de 2012. No Rio Grande do Sul, 105 cidades do interior do estado serão beneficiadas, de um total de 2.020 em todo o país, entre elas a cidade de Tapejara. Segundo a empresa, a medida já estava em vigor desde o dia 31 de agosto.
De acordo com a Anatel, até o final de agosto pelo menos 90% dos orelhões nessas 2.020 localidades passaram a fazer as ligações gratuitas. O número deve chegar a 100% até o final de setembro, após serem feitos os ajustes técnicos para que os aparelhos possam originar as chamadas sem cobrar, explicou a empresa.
A gratuidade nas ligações foi determinada porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de densidade (4 orelhões para cada grupo de mil habitantes por município). Muitos telefones públicos da empresa estão quebrados ou fora de uso em todo o Brasil, afirma a empresa.
Todas as concessionárias de telecomunicação no Brasil receberam prazos da Anatel para que fosse atingida a meta de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Até 31 de dezembro de 2011 foi o prazo estabelecido para a para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012, para a Oi.
Entre as cidades beneficiadas no RS, estão as de nossa região:
- Capão Bonito do Sul
- Floriano Peixoto
- Gentil
- Mato Castelhano
- Muitos Capões
- Nicolau Vergueiro
- Santa Cecília do Sul
- Tupanci do Sul
- Vila Langaro
- Tapejara

Nenhum comentário:

Postar um comentário