segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Instituto Amici lota Centro Cultural com palestra de Shinyashiki

 
O mau tempo não impediu que centenas de pessoas comparecessem ao Centro Cultural de Tapejara, na noite de terça-feira (18) para assisitir à palestra "A Revolução dos Campeões", ministrada por Roberto Shinyashiki. O evento foi aberto pelo palestrante Ronan Mairesse, que faz parte da equipe de Shinyashiki e, durante cerca de 30 minutos, conduziu dinâmicas e temas relacionados ao sucesso nas organizações e famílias.

A diretora do Instituto Amici, Dra. Mirian Mânica, falou sobre a importância de trazer um palestrante conhecido mundialmente para Tapejara. "É um desejo antigo que realizo hoje. Desde que conheci o Shinyashiki penso em trazê-lo, pois nem todos têm condições de viajar para vê-lo em outros lugares. Espero que vocês tirem o maior proveito desta noite", disse.

Para um público composto por empresários e pessoas atuantes em diversos segmentos de Tapejara e mais 20 municípios da região, além de estudantes que assistiram a palestra através de teleconferência, Roberto Shinyashiki falou por cerca de 1h30 e ao final foi aplaudido em pé. Deixou claro que as empresas precisam de profissionais que têm a força de superar os desafios e realizar metas. São os campeões que criam a coragem de superação. Enquanto os perdedores dão desculpas e reclamam das suas dificuldades os campeões decidem, planejam e realizam.

Roberto Shinyashiki tem influenciado toda uma geração de administradores do nosso país. Por isso, é um dos nomes mais requisitados no meio empresarial, fazendo palestras, conduzindo seminários e convenções, no Brasil e no exterior.

Sua formação como médico psiquiatra, com pós-graduação em Administração de Empresas (MBA – Universidade de São Paulo) e doutorado em Administração e Economia (Faculdade de Administração e Economia – USP), embasa todo seu trabalho e o tem levado a conhecer e entender como ninguém a base fundamental de qualquer empresa: o ser humano dentro das organizações.

Sua experiência como empresário, à frente da Editora Gente, lhe dá o conhecimento prático de quem convive com os desafios diários de um executivo. Consultor e orientador de altos executivos de empresas dos setores público e privado, ministros de estado, governadores, prefeitos e personalidades de destaque em nosso meio, Shinyashiki é um profundo conhecedor dos dilemas e dos desafios do dia a dia desses profissionais.

Conferencista de renome internacional, já se apresentou para todos os tipos de plateias, como equipes nacionais de esportes, entidades privadas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e megaeventos.

Estudioso apaixonado, mantém-se em constante aprimoramento, através de cursos de especialização nos EUA, na Índia, na Europa e no Japão. Participa regularmente de congressos mundiais de desenvolvimento e treinamento de recursos humanos.

Escritor reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, é autor de diversos best-sellers, dentre eles: Sem Medo de Vencer; A Revolução dos Campeões; O Sucesso É Ser Feliz; Os Donos do Futuro; Você, a Alma do Negócio; O Poder da Solução; Heróis de Verdade; Tudo ou Nada e Os Segredos dos Campeões, tendo vendido mais de 6 milhões de exemplares. É colaborador de inúmeras revistas, jornais e sites no Brasil e no exterior e participa com frequência de programas de rádio e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário