quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Candidatos à Prefeitura de Tapejara apresentam planos para as áreas de saúde e educação

Plano da Coligação Tapejara para Todos

Governo de Nego Gaiardo 13 é certeza de uma Tapejara mais humana e justa.
Nego Gaiardo 13, candidato a prefeito pela Coligação Tapejara para Todos, apresenta à comunidade tapejarense propostas concretas de gestão pública na área da saúde e educação.

Saúde
O Programa de Apoio à Saúde (PAS), no governo de Nego Gaiardo (PT) e Oda Dalmina (PDT), vai investir em equipamentos para o Hospital Santo Antônio, criando condições para a regionalização e ampliação dos serviços prestados com excelência.
Para melhorar o atendimento nos Postos de Saúde, vai criar o 3º Turno até às 21h30, ou seja, quatro horas a mais. “O Terceiro Turno atenderá especialmente a você trabalhador e trabalhadora, garantindo mais comodidade à sua família”, defende Nego Gaiardo 13.
O Saúde da Família vai permitir que 100% das famílias sejam atendidas por equipes de Agentes de Saúde e Médicos, além de ampliar o cronograma de visitas.
Também é fundamental garantir maior investimento para a distribuição de medicamentos. O Brasil Sorridente é um programa para implantação de laboratório microrregional de prótese dentária gratuita. Nego Gaiardo vai adquirir uma Unidade Móvel Odontológica.

Educação
O Plano de Governo de Nego e Oda 13 na Educação, vai criar o Programa de Apoio Educacional (PAE). Por meio de Crédito Educativo Municipal: os universitários terão financiamento municipal com Juro Zero, Carência e Prazo para pagar. O Transporte universitário será 100% gratuito para estudantes enquadrados no programa PAE.
O PAE ainda integra: Mochila Feliz destinado a todos os estudantes da rede municipal de Ensino Fundamental uma mochila com material didático (caderno, lápis, lápis de cor, régua, caneta, borracha, estojo, garrafinha); Uniforme Escolar gratuito para alunos da rede municipal.
A criação da Escola de Ensino Técnico Profissionalizante: Cursos profissionalizantes em parceria com o MEC, SENAI e Institutos Federais, 100% gratuitos em todas as áreas. Ampliação do Pólo de Tecnologia Educacional de Tapejara com implantação de novos cursos da UAB em parceria com Universidades Federais e construção de mais prédios para o complexo. “A meta é trazer à Tapejara, mais cursos universitários gratuitos e ampliar a oferta com uma faculdade presencial”, afirma Nego Gaiardo 13.
O Plano contempla ainda a implantação de Escolas de Turno Integral para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem na escola.
Com a força do governo Dilma, Tarso e dos aliados ao projeto que está transformando o Brasil, Nego Gaiardo e Oda Dalmina vão fazer mais e melhor para Tapejara.


Plano da Coligação Frente para o Futuro

“Investir em educação e saúde é crucial para uma cidade em desenvolvimento”

A educação é a chave para um futuro melhor. É nisso que acreditam os candidatos a prefeito e vice de Tapejara da Frente para o Futuro, Seger Luiz Menegaz e Beto Oliboni. É através dela que se pode construir homens e mulheres responsáveis por criar um mundo novo. Todos acreditam que a esperança de construir esse mundo novo está na criança e nos jovens e, por isso, não haverá futuro se não cuidarmos deles. Pensando assim é que Menegaz, já em seu primeiro mandato, prezou muito pela qualificação da educação e entre várias ações, investiu na construção de uma escola de educação infantil modelo e ainda uma nova escola de ensino infantil e fundamental, além de investir em reformas e melhorias em escolas e capacitação de professores. Mas ele acredita que ainda pode fazer mais. Dentre as propostas de Menegaz para os próximos quatro anos estão os seguintes projetos: construir mais escolas de educação infantil e de ensino fundamental, uma delas no loteamento Real; melhorar ainda mais a qualidade de infraestrutura e recursos humanos das atuais; continuar com renovação de frota de ônibus; reforçar os programas de turno inverso ao da escola; defender a valorização dos profissionais de ensino e ampliar a formação de professores; ampliar o repasse de recursos para cobrir os custos com o transporte dos estudantes universitários e trazer a UPF para Tapejara, este último já se concretizando, com a abertura de um curso de extensão no município. Para Menegaz são investimentos como estes que constroem o futuro de uma cidade promissora, oportunizando uma melhor qualidade de vida. Mas não é só isso. “Nós trabalhamos pelo bem estar da comunidade, oportunizando melhores oportunidades para o nosso cidadão e, por isso, temos que agir fortemente na educação, gerar emprego e renda e garantir que este cidadão tenha boa saúde para continuar trabalhando e gerando desenvolvimento o nosso município. Isso tenho certeza que nossa equipe está fazendo e vai continuar fazendo”, declarou Menegaz.

Saúde
“Muito já se fez na saúde do nosso tapejarense. As filas de espera por atendimentos, exames e cirurgias terminaram. Medicamentos estão sendo distribuídos gratuitamente. Exames que nunca foram realizados foram implantados. Mas sei que ainda posso fazer mais. Este é um compromisso que assumo perante os tapejarenses”, garantiu Menegaz ao citar que entre suas propostas para o próximo mandato, está a construção do Postão de saúde do centro, aonde atenderão especialistas de diversas áreas da saúde ampliando os atendimentos de psiquiatria, ginecologia, pediatria e fonoaudiologia. Ainda pretende construir uma unidade básica de saúde no Loteamento Real e realizar a ampliação das unidades básicas de saúde; construir academias de ginástica ao ar livre; ampliar a cobertura da estratégia de agentes comunitários de saúde; implantar o Programa Brasil Sorridente; e fortalecer o Centro de Referência em Saúde da Mulher, criado no ano passado que visa oportunizar as mulheres um local de apoio médico, social e jurídico. “Nos nossos quatro anos sempre investimos mais do que a legislação estabelece em saúde e educação, porque entendemos que isso é fundamental. Investir nestas duas áreas é crucial para uma cidade em desenvolvimento como Tapejara. Não somos a oitava cidade do estado que mais cresce demograficamente por dois anos consecutivos por sorte. Somos porque criamos oportunidades para que os cidadãos tapejarenses estejam bem, estejam felizes, e queiram morar aqui, porque eles têm onde deixarem seus filhos, têm bons empregos, têm qualidade de vida e grandes oportunidades. E isso vamos continuar fazendo”, destacou Menegaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário