sexta-feira, 23 de abril de 2010

2010 – É Ano de Censo

Por: Ivanete Baroni - Coordenadora de Subárea- IBGE –Tapejara

É ano de censo e tempo de mobilizar a população para juntos realizarmos essa grande operação. Nosso exército vai ganhando novos profissionais, outros estão por chegar e muitos aguardam na expectativa de também fazer parte dessa equipe, que nesta etapa realizou treinamento em Tapejara nos dias 06 a 09 de abri, junto ao Instituto Anglicano Barão do Rio Branco.
Só está sendo possível graças à parceria de sucesso entre o IBGE e Membros das Comissões Municipais de Geografia e Estatística, que não tem medido esforços para a realização de todas as etapas preparatórias do Censo 2010.
Até agosto chegar, muitas etapas de nosso planejamento ainda precisam ser cumpridas. Uma delas é a pré coleta, atividade que vai listar todos os domicílios e mapear o seu entorno, facilitando o trabalho dos recenseadores. Outro projeto importante é o Vamos Contar, que vai falar do censo para todos os estudantes do país, mostrando como ele é feito e quais são suas aplicações.
Nesse sentido, estamos trabalhando para chegarmos em agosto prontos para ir as residências, aplicar os questionários do Censo 2010 para contar toda a população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário