sexta-feira, 23 de abril de 2010

Festa Comemorativa ao Dia do Índio

No domingo, 18/04, foi realizada, na Comunidade Indígena Carreteiro, a festa em comemoração ao Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril.
A exemplo do que ocorre todos os anos, a comunidade celebrou a data com festa, que teve início com a celebração de uma missa, após houve a apresentação de um audiovisual que mostra a realidade vivida em tempos passados e a atual, como a cultura indígena, hábitos alimentares, a língua kaingang, o artesanato, a medicina feita através das ervas medicinais cultivadas na própria comunidade, entre outras.
O audiovisual foi um trabalho realizado pela professora Clarice Berton, que trabalha na escola indígena, e buscou através do mesmo mostrar os valores da comunidade indígena e da cultura kaingang.
Após foi servido um churrasco gratuito para todas as famílias que residem na comunidade e também para outros tantos convidados, os quais, geralmente são colaboradores da comunidade. Pela parte da tarde aconteceu uma partida de futebol entre a equipe da casa e a equipe da comunidade de São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário