sexta-feira, 9 de abril de 2010

Proinfância será implantado em Ibiaçá


A secretária Municipal de Educação, Evandra Rossi esteve em Brasília de 21 a 26/03 em busca de recursos e viabilização de projetos para o município a exemplo do Segundo Tempo, que será lançado oficialmente no dia 15/04, Ibiaçá contará também com o projeto Proinfância.
O programa visa com recursos do FNDE à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
Em 2009, o Proinfância passou a repassar recursos para equipar as escolas em fase final de construção. Foram 214 convênios (cada um com valor superior a R$ 100 mil) para a compra de móveis e equipamentos, como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros.
A expectativa para 2010 é de celebrar convênios para a edificação de mais 500 escolas, além de continuar as transferências financeiras para a aquisição de móveis e equipamentos e o município será um dos contemplados com a construção de uma nova escola de Educação Infantil está sendo protocolado e diligências estão sendo respondidas pelo engenheiro responsável. A Escola Municipal Ricardo Durigon receberá uma sala multifuncional que visa atender as demandas dos alunos com dificuldades de aprendizagem.
Na foto: Tiago Lippol Radunz coordenador geral de infraestrutura Educacional e Evandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário