sexta-feira, 23 de abril de 2010

Troféu Mulher Cidadã de Mato Castelhano

A solenidade de entrega do Troféu Mulher Cidadã 2010, foi realizada no dia 30/03, na sessão da Câmara de Vereadores, estiveram presentes o prefeito Municipal, Solano Ricardo Canevese, o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Caríssimo, demais vereadores, secretários municipais, autoridades municipais.
Neste ano a homenageada foi a senhora Antônia Uncini, de 75 anos, conhecida por todos como dona Tatina.
Dona Tanina, recebeu a indicação do troféu como premiação pela sua história de dedicação à nossa cidade, pois aqui a senhora nasceu, cresceu, casou-se, deu a luz a dois filhos Lurdes e o Moacir, trabalhou como merendeira por muitos anos na Escola Estadual Jorge Manfroi, onde se aposentou, ficou viúva no ano de 1974, e atualmente participa das atividades do grupo de Terceira Idade Recordando o Passado.
Em seu relato a homenageada disse que depois que ficou viúva, foi morar em Lajes, onde permaneceu lá por sete anos, mas não sentindo-se feliz retornou ao município de origem. Sempre muito dedicada com a família, comprometida com sua cidade, Dona Tatina, pioneira desta terra, tem muito orgulho em ser cidadã matocastelhanense, por isso que a vemos sempre participando das festividades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário