sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atleta tapejarense conquista Copa RS de Kick Boxing

O lutador tapejarense Ismael Scariot foi destaque na Copa RS de Kickboxing, realizada no dia 14/08, em Caxias do Sul. Ismael ficou campeão nas duas modalidades que disputou. Também participaram da competição William Mutuca, conquistando duas medalhas de vice-campeão, e Marcelo Bortolini, com o título de campeão na sua modalidade, ambos de Tapejara.
O Kickboxing é um esporte de combate recorrendo às pernas e aos punhos . É praticado em pé, não permitindo continuar um combate quando um dos lutadores está no chão, embora alguns estilos Muay Thai abram exceções a essa regra.
Ismael tem 18 anos e começou no esporte há quatro. Ele diz que, embora em Tapejara seja pouco divulgado, o kickboxing é bem difundido nas maioria das regiões do país.
A conquista do campeonato estadual dá ao atleta a garantia de competir no brasileiro, que será realizado no dia 07/09, em Guarujá-SP. Mas Ismael corre o risco de não representar o Estado na competição por falta de patrocínio. “As empresas tem mais interesse em apoiar esportes mais populares como o futebol. Mas eu garanto que as lutas marciais tem uma visibilidade muito boa”, disse ele, enfatizando que um patrocinador não gastaria mais de R$ 600 para lhe apoiar. Sem patrocínio, Ismael recorre aos amigos que as vezes lhe emprestam dinheiro para as competições. “Não desisto porque tenho uma motivação muito forte”, frisou.
O esportista também tem planos de criar um projeto social em Tapejara, para atender crianças carentes, ensinando-lhes judô. A finalidade é mostrar o esporte para estas crianças que podem ser futuros atletas. Para isso, ele já está apresentando seus projetos ao poder público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário