sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tapejara: empreendedorismo a luz do Senhor dos Caminhos



Tapejara do Tupi-guarani: “tape” que quer dizer “Caminho” e “Jará” que quer dizer “Senhor”, Senhor dos Caminhos. Desde o inicio de sua história em 09 de agosto de 1955 quando a Lei Estadual nº 2.667, criou o município.
Os números apontam que Tapejara tem um crescimento maior que a média Nacional, conhecida como Terra do Empreendedorismo e de acordo com dados da Secretaria Municipal da Fazenda, conta com 167 indústrias, mais de mil empresas do comércio, prestação de serviços, transporte, autônomos e representantes comerciais, 730 propriedades agrícolas, que produziram em 2008 18 mil toneladas de milho, 32 mil toneladas de soja, 10 mil toneladas de trigo, 570 mil frangos e mais de 12 milhões de litros de leite. Mais de 4 mil alunos que estudam em 18 escolas, população de 19,147 mil habitantes e a geração de janeiro a outubro de 2009 de uma arrecadação de ICMS de 5.676. 816, 76 milhões.
Faz de crer que esse crescimento vem ao longo do tempo construindo essa Tapejara que conhecemos onde para cada conquista é necessário começar com o primeiro passo, desde a vinda dos primeiros colonos até hoje foram muitas lutas, mas que frutificaram.
Ao completar 55 anos de Emancipação Político Administrativa, Tapejara, principalmente os tapejarenses demonstram cultivar suas raízes expressadas pelo pioneirismo dos seus primeiros colonizadores na busca pelo progresso com base no trabalho. Muitos nasceram aqui, alguns escolheram como lar, outros tantos precisaram buscar novos horizontes, mas de uma coisa todos concordam: ser tapejarense é motivo de muito orgulho.
Mas como diz a estrofe do Hino de Tapejara, “seus filhos são o teu melhor”, veja o que dizem os tapejarenses sobre esta cidade que desperta a simpatia de quem visita e o orgulho de quem vive nela. Os depoimentos foram retirados do arquivo do NT de entrevistas do quadro Estilo. Confira:




Luciano Zanchetta - Empresário

Tapejara é: Cidade promissora, todo tapejarense fala de nossa cidade com muito orgulho, nosso desafio é continuar crescendo, mas mantendo e melhorando a qualidade de vida.












Douglas Cadini - Designer
Tapejara significa: uma terra de gente trabalhadora e empreendedora. Talvez faça parte da pequena lista de cidades na qual a sua população tem orgulho em dizer pelo Brasil, seja no Brasil ou pelo mundo, que tem orgulho de ser tapejarense.











Elaine Fontana – Jornalista
Tapejara é: a conquista do amor do seu povo por esta Terra. É vida, oportunidade, trabalho, ousadia e alegria.













César Beé - Contador
Ser Tapejarense: Tapejara é uma cidade acolhedora, que abraça a todos sem preconceitos, que dá oportunidade de crescimento, tenho um grande orgulho de ser e de ter nascido tapejarense.












Paulo Bortolotto – Empresário e Presidente da Acisat 2010

Ser Tapejarense: Sinto orgulho em ser Tapejarense, porque aqui a grande maioria das pessoas sabe deixar de lado interesses políticos e pessoais para se unirem em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.









Renato Borilli - Empresário
Ser Tapejarense é?
É um orgulho ser Tapejarense, pois nesta terra surgiram grandes empresas e empresários, que hoje levam a este Brasil e mundo a fora, o nome de Tapejara. De tal sorte, ser Tapejarense é também uma grande responsabilidade, pois temos o compromisso de levar aos clientes, um excelente atendimento, com um produto competitivo e de qualidade, pois nele se rotulam o nome desta cidade.









Cassiana Carvalho - Advogada
Tapejara é: O lugar que escolhi para alavancar meus sonhos e projetos; escolhi ser tapejarense e tenho orgulho disso.












Alessandra Schwinn Tamanho da Silva - Administradora
Ser Tapejarense: Um orgulho, pois esta cidade é de empreendedores, o que nos causa muitas oportunidades.












Camila Coronetti - Fisioterapeuta
Ser tapejarense: Um privilégio, pois Tapejara é uma cidade empreendedora, que está em constante desenvolvimento, oferece muitas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário